terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pré-trip

Sei que o primeiro mochilão está desfalcado, apenas com a “Parte I”, mas é que realmente não deu tempo de fazer o post de Genebra. Quem sabe numa próxima... Chegando em casa no dia 17 de outubro, rápidos cinco dias pra organizar as coisas para a chegada dos nonno. Em meio à preparação, a festa “Étudiants du Monde” no Transbordeur, deu o que falar. Com Rafa e Lucas já partidos para a sua viagem de 18 dias - que, aliás, só está terminado hoje! – estava meio desfalcado de amigos para festa. Já me conformando em ser o único homem na noite das meninas, eis que aparecem no metrô Richard, Alexandre, Guilherme e Danilo. Agora sim! O Transbordeur é uma boate bem grande, no norte da cidade, e naquela noite era a festa para os intercambistas. Silke, uma colega de aula belga conseguiu os convites na hora, e assim fomos para lá. “Como a gente volta pra casa?” “Relaxa meu, isso a gente vê depois”. Aham...
Festa muito boa, com batalha de DJs e tudo, o resumo da ópera foi voltar pra casa de bicicleta, a Vélo’v, com estações espalhadas pela cidade e que custam 1 euro por 30 minutos de uso. O inverno ainda não chegou em Lyon, mas isso não quer dizer que não faça frio! Que alegria atravessar a cidade às quatro e meia da manhã, morto de cansado e sem sentir as mãos. Apesar do cansaço, muita risada durante todo o caminho e uma história pra contar pros netos.
No sábado, fomos num Cremayeur, uma festa típica da França. Todo mundo que se muda pra algum lugar novo, depois de se instalar recebe os amigos na casa nova, como forma de “inaugurá-la”. A anfitriã da vez foi Stephanie, uma paulista que chegou há um mês e vai morar em Lyon pelos próximos cinco anos! Ela vai fazer toda a Licence (de 3 anos, equivalente à nossa Graduação) e o Master (mestrado, de 2 anos). Ótima fête, acordar cedo naquela ressaca pra ir buscar o pai e mãe no aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário