quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Família Abed

Não bastasse me buscar e fazer um tour pela cidade, Omar me convidou pra jantar com a família dele. Morto de fome, cansado e sem a menor ideia do que sou ou onde estou, aceito. Fizemos o check-in no Centre International de Séjour (CIS) de Lyon (http://www.cis-lyon.com/), meu hotel na primeira semana, e rumamos para a mansão Abed. A mãe marroquina e o pai argelino de Omar recebem-me como um conhecido de anos, em um apartamento que parece transplantado do Marrocos, cheio de motivos e decoração árabe. Madamme Liège piraria.
Quebrando a cabeça pra falar um francês entendível para os nativos, um verdadeiro banquete toma conta da mesa: tomates com mozarela, aspargos com molho marroquino, pão árabe feito em casa e umas trouxinhas de frango com um nome impronunciável, mas inexplicavelmente deliciosas. Para terminar, doces que pareciam saídos do Grand Bazaar de Istambul e que dispensam comentários. Meu chapéu.
Após papear com a família sobre transporte em Lyon, alojamento e viagens pela França, vou embora agraciado com um tupperware com as trouxinhas de frango, água mineral (com o calor seco desidratamos muito rápido, e claro que no CIS não tem frigobar no quarto!), Coca-cola e amêndoas. Uma hospitalidade incrível, que chega deixar a gente sem jeito. Grande Omar. Grande família Abed.
Volto para o CIS, desfaço a parte de verão das malas (o resto desidrata só de olhar), tomo um santo banho, e amanhã saio a pé para tentar entender onde é que eu fui me meter. Bons pressentimentos.

4 comentários:

  1. Jota, meu querido, a gente colhe o que planta! Tenho certeza que tu estás tendo o começo de um lindo caminho, neste lugar que não à toa è chamado o "velho mundo", já que o diabo, não é diabo porque é velho, é porque é sábio! Miss you, love you! Estamos sempre contigo. Adorei teus posts, amor da tia! bjs

    ResponderExcluir
  2. aee joãão, muito tri, ta começando bem!
    boa sorte e só coisas boas nessa experiencia
    beijos, Marina

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tudo certo na chegada, então. Aguardamos frequentes relatos.Tak care of you, son.

    ResponderExcluir
  4. E tu, a cada vez me surpreendes mais! Quem diria que tínhamos um cronista na família... Joao multitask, como já era de se esperar: the world is waiting for you! E btw, já que eu to sempre por fora mesmo, quem diabos é Omar? Beijos, Luiza Pettinelli

    ResponderExcluir