quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A chegada


Depois de 26 horas em trânsito, com o vôo Lisboa-Lyon atrasado 1h30min, “Monsieurs et madammes, bienvenue à l’Aéroport Saint-Éxupery Lyon”. Bagagens sãs e salvas, a  porta do desembarque. Num calor desgraçado de 36 graus, sem direito a um ventinho (sendo que já eram quase 20h) os familiares rostos do grande Omar Abed e do prof. Jean-Claude atestam: chega de avion, finalmente Lyon!
O Saint-Éxupery é um aeroporto fora de série. A uns 20km de Lyon, enche os olhos de qualquer arquiteto, todo moderno, abusando de aço e vidros em formas inusitadas. Santo Omar me aguardava com uma Passat Variant cujo porta-malas, felizmente, comportava as minhas duas “malinhas”. É só entrar no carro pra começar a sentir a superioridade da Europa e ter certeza de que, embora o Brasil esteja bombando, ainda temos muito a aprender com eles. Numa estrada que mais parecia um tapete, que tal um pedágio automático em que (literalmente) se joga uma moeda de 2 euros, ela devolve o troco certo e libera o carro na hora? Sem falar do limite de 110km/h... la vie en France est vraiment rose...
O céu ainda claro do pôr-do-sol contrastava com as luzes dos monumentos e prédios. Cena de filme. Boulevards amplos e um trânsito calmo (é o auge das férias de verão, a cidade tá meio vazia) abrem caminho para uma cidade incrível cortada por dois rios ladeados por prédios seculares. Palmas pra Lyon. E pro Omar, pelo tour gratuito que parecia encomendado.

2 comentários:

  1. Meu filho, curta bem essa Lyon linda de verão... de coração,andamos contigopor aí.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. My friend, fantástica chegada a Lyon.. Estou mto feliz por ti e agradeço por compartilhar com todos teus amigos tuas impressões, sensações e histórias dessa experiência que tu, melhor que ninguém, vai saber aproveitar ao máximo. E contando desse jeito João Pedro Roth de ver a vida, fica ainda mais legal enmelhor de imaginar tudo que está acontecendo aí...grande abraço!

    ResponderExcluir