terça-feira, 20 de setembro de 2011

Le Brésil Lyonnais e o Momento Família

Depois de duas semanas sem encontrar praticamente nenhum brasileiro, eis que surge uma feijoada num dos prédios da residência. Sábado de meio-dia, uma galera. O cozinheiro era nada mais nada menos do que o nordestino gente finíssima Victor, que, aliás, fez A feijoada. E não é porque estamos longe do Brasil, tava muito boa meeesmo. Brasileiro é brasileiro né, o Victor e seus contribuintes acharam um mercado português em Lyon com alguns produtos brasileiros à venda. Tinha até guaraná (embora duvidoso; a marca se chamava Brasil) e então a feijoada era autêntica, com pedaços de porco e folhas de louro!
E assim, nesse almoço de sábado, embalado por samba e seguido de uma tarde na grama com saxofone, violões e pandeiro, pulo de 1 pra 20 brasileiros conhecidos, só na residência! Saldo da brasileirada: 10 participantes da viagem marcada pro finde seguinte para Cassis, Marseille, Aix en Provence e Avignon. Allez-y!
Parte da galera: Rafa, Bia e Dafne no Saint James

Na sequência desse link com o Brasil, que tal um momento família? Felizmente, a querida Dotora (sim, sem U mesmo. Para os leigos.) Mariângela fez um rasante por estas plagas devido a um congresso de medicina. Portando boas novas de casa e algumas encomendas (roupas, toalhas e alguns apetrechos que aqui são caros bagarái), deu pra matar um pouco da saudade. Acompanhada de um amigo, o simpático dr. Flávio - que deve ser um ótimo companheiro de viagem - Mari me aguardava no saguão do Radisson Blu, no topo do Le Crayon. OBS.: Para os mais doídos, o prédio é um atentado à arquitetura da cidade. Mariângela e Flávio de acordo.
Depois de colocar o papo em dia, seguimos pelas ruas do Centre Ville até o charmoso Vieux Lyon para mangiar como reza a tradição lionesa: em um Bouchon. À altura da sua reputação, o restaurante típico entregou bons pratos, começando pela ótima entrada Les 12 Scargots e o vinho local Côtes du Rhône. Muita conversa boa, risadas e um rato que passeava pelo chão do restaurante - parte da tradição francesa minha gente! E como dizem meus queridos catarinas, para dar uma cor local! - fizeram um ótimo jantar de reencontro. Mais uma caminhadinha pra baixar o dinner e ver a cidade, e beijos e abraços de tchau que misturam a alegria das poucas horas que passamos juntos e aquela sensação estranha de simplesmente ir embora (e quase querer ficar). Faz parte! Palmas para a comida e para a companhia. Ótima noite!


Les 12 Scargots

Nenhum comentário:

Postar um comentário